terça-feira, março 21, 2006

"Estratégia para impulsionar o turismo" na Europa

Segundo o Jornal de Notícias de hoje, "A nova política europeia para o turismo é objecto de uma Comunicação que a Comissão Europeia vai hoje divulgar em Bruxelas. Presentemente, o turismo representa cerca de nove milhões de empregos na União Europeia. A Comissão considera-o fundamental por abranger uma grande diversidade de serviços e de profissões com um impacto profundo na vida social, económica e cultural dos Europeus.
O vice-presidente do Executivo comunitário e comissário responsável pela Indústria, Günter Verheugen, apresentará as linhas mestras da Comunicação que contém as novas orientações propostas pela instituição para aumentar o potencial de crescimento e de criação de postos de trabalho do sector turístico.
O que fazer, e como? É o mote do documento que contém números actualizados sobre esta indústria correspondente a mais de 4% do Produto Interno Bruto europeu e que cobre cerca de dois milhões de empresas . Na sequência de uma resolução do conselho de ministros da União sobre o impacto da legislação europeia no turismo, a Comissão exporá as medidas com que conta promover a Europa como destino turístico."