quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Trade quer carnaval sem exploração sexual

BRASÍLIA - Na próxima semana, em Recife, será lançada a campanha nacional para o carnaval 2006 contra a exploração sexual infanto-juvenil. A iniciativa é uma parceria entre os ministérios do Turismo, Desenvolvimento Social e da Educação com a Secretaria Especial de Direitos Humanos, Estados e municípios, a Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (FNHRBS), Polícia Rodoviária Federal, Conselho Nacional dos Direitos da Criança e ABIH, entre outros.
De acordo com o responsável pela Secretaria Especial de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, a campanha, que será veiculada nos meios de comunicação no período do carnaval, terá caráter preventivo e repressivo, principalmente nos locais de maior freqüência de turistas, como aeroportos, terminais rodoviários e hotéis. A intenção é coibir o turismo sexual.
O presidente da FNHRBS, Norton Lenhart, disponibilizou os seus sindicatos para o recebimento e divulgação do material da Campanha. Os sindicatos engajados são os do Rio de Janeiro, Florianópolis, Salvador e Bahia.
O bloco Unidos contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes vai para as ruas e a campanha nacional será lançada na capital pernambucana dia 21, às 11h00, na Central do Carnaval.