segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Em Portugal e com incidência directa no Sector Turístico, "Governo relança PRIME com 500 milhões de euros"

Como dá conta uma peça subscrita por Teresa Costa, no Jornal de Notícias de hoje, "O Governo reformulou o PRIME-Programa de Incentivos à Modernização da Economia e dotou-o com uma verba de 500 milhões de euros. Amanhã, no Europarque, em Santa Maria da Feira, terá início uma grande operação para explicar aos empresários como podem usufruir dos apoios até ao último cêntimo e evitar a sua devolução a Bruxelas.
A divulgação será feita ao longo de cinco conferências, em cinco dias, sendo a de amanhã a maior (das 10 às 17 horas) e para a qual está prevista a intervenção do ministro da Economia, Manuel Pinho. Serão sessões temáticas e distribuídas por diferentes cidades.
O alvo privilegiado da primeira conferência serão as Pequenas e Médias Empresas (PME), para que possam aceder a incentivos no âmbito do Plano Tecnológico.
Vão seguir-se sessões para explicar as ajudas ao sector do turismo (dia 15, no Marinotel, em Vilamoura)
[...] na área do turismo, os empresários podem candidatar-se a ajudas para a produção de equipamentos turísticos; para turismo de natureza, apoios de praia e instrumentos de animação turísticas." (As hiperligações foram acrescentadas)
Este artigo está acessível em texto integral.