quinta-feira, fevereiro 09, 2006

"Grã-Bretanha tenta atrair mais turistas gays"

A Turisver noticia que "A agência nacional de turismo britânico, VisitBritain, está a convidar os turistas gays de todo o mundo para conhecerem a Grã-Bretanha.Segundo a agência Reuters, o turismo voltado para o público homossexual injecta cerca de 3 biliões de libras todos os anos na economia britânica. Londres rivaliza com Nova Iorque, Sydney e Amesterdão na qualidade de cidade preferida pelos turistas gays. A Associação Internacional de Viagem para Gays e Lésbicas (IGLTA) registou durante o último ano, segundo a mesma agência, um aumento recorde de 100 por cento no número de pacotes especiais de férias para a Grã-Bretanha.
De olho no cada vez maior mercado turístico voltado para os homossexuais, a Grã-Bretanha passou a correr atrás da 'libra rosa' com uma campanha publicitária. 'Os gays possuem uma renda menos engessada e podem gastar mais com entretenimento e viagens. Eles fazem férias duas a três vezes por ano. Faz sentido dar atenção a esse mercado', disse Stephen Coote, porta-voz da IGLTA.
Os resultados que têm sido obtidos encorajaram o organismo britânico – VisitBritain - a concentrar esforços para atrair a 'libra rosa' em campanhas veiculadas pela Internet. 'A Grã-Bretanha avançou muito desde os tempos sombrios quando a homossexualidade era considerada ilegal', diz o site www.VisitBritain.com/gay, que oferece textos em inglês, alemão, espanhol, sueco, italiano, francês e holandês. 'Trata-se de um mercado em expansão. Somos vistos como uma sociedade muito tolerante', disse à Reuters Elliott Frisby, porta-voz da VisitBritain. 'Os norte-americanos são nosso alvo principal', afirmou a respeito do site que recebeu cerca de 100 mil visitantes desde sua criação, o ano passado. 'Pesquisas mostram que 87 por cento da comunidade gay dos EUA possui passaporte. A média nacional é de apenas 29 por cento', acrescentou."