sexta-feira, janeiro 06, 2006

"Turismo pelas zonas devastadas" pelo Katrina...

O jornal Público de hoje revela que "Uma empresa internacional de camionagem lançou na quarta-feira passada uma controversa carreira turística através das zonas de Nova Orleães devastadas pelo furacão Katrina. Autocarros da Gray Line percorrem agora os canais destruídos e as ruas pejadas de escombros, passando pelo muito danificado Superdome, o recinto desportivo onde milhares de moradores desesperados se refugiaram a 29 de Agosto.
O passeio de três horas, denominado Furacão Katrina - a Pior Catástrofe da América custa 35 dólares por pessoa e levanta dúvidas sobre a transformação de um desastre numa atracção turística. A transportadora, que diz ter ponderado bem a nova linha, pretende dar três dólares de cada bilhete vendido a obras de caridade.
Segundo uma reportagem da Reuters, muitos dos primeiros passageiros têm sido familiares de residentes na cidade, que procuram ter uma ideia da dimensão do desastre nas marcas deixadas pela inundação nas paredes das casas ou nos buracos abertos nos telhados pelos que fugiam à subida das águas." (As hiperligações foram acrescentadas)