quinta-feira, janeiro 05, 2006

"Algarve cria fundo regional para trazer 'low-cost' para Faro"

Nos termos de um artigo da jornalista Gilda Sousa, publicado no Diário Económico, "A Associação de Turismo do Algarve, a Área Metropolitana do Algarve e o Instituto do Turismo vão criar um fundo regional para a captação de novas rotas para o aeroporto de Faro.
O mecanismo de financiamento foi concedido a pensar na companhia 'low-cost' britânica EasyJet, adiantou Macário Correia, o presidente da Área Metropolitana, ao DE.
Por cada novo passageiro, os subscritores do fundo pagam cinco euros. Em contrapartida, a transportadora britânica promete vir a abrir entre cinco e oito rotas. A concretizar-se, o plano trará ao Algarve entre 200 e 300 mil novos turistas/ano, de acordo com o mesmo responsável.
O mecanismo de incentivo conta coma participação de privados, representados na Associação de Turismo do Algarve, bem como com a ANA - Aeroportos de Portugal. A contituição do fundo está agendada para sexta-feira, coincidindo com a visita do secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, ao Algarve." (As hiperligações foram acrescentadas)