sexta-feira, janeiro 06, 2006

Em Portugal, "Direcção da ANRET dimitiu-se em bloco"

De acordo com a Turisver, "Face a questões de grande relevância entre as quais a realização do VI Congresso da Associação Nacional das Regiões de Turismo durante o 1º semestre deste ano, a Direcção deste organismo decidiu demitir-se, possibilitando que a próxima Direcção a eleger a 18 de Janeiro acompanhe e dê sequência aos processos.
Para além da realização do congresso, deverão acontecer negociações para a revisão do actual sistema da contratualização da promoção turística externa e negociações e decisões no âmbito do novo Quadro Comunitário. Estes são alguns dos pressupostos que levaram a Assembleia InterRegiões, por unanimidade, a votar a antecipação das eleições para os órgãos sociais da ANRET.
Um comunicado, assinado por Helder Martins, presidente da Assembleia InterRegiões, e ontem emitido por esta entidade, a ANRET pretende repor a verdade dos factos em relação a 'uma notícia num jornal de turismo online' em que se afirmava ter sido Helder Martins exonerado das suas funções." (A hiperligação foi acrescentada)