quinta-feira, janeiro 05, 2006

"Arame farpado no Cabo Raso"...

A edição de hoje do jornal Público denuncia que "A Quinta da Marinha reforçou com arame farpado a vedação colocada em Setembro em torno do farol do Cabo Raso, contrariando as notificações do Parque Natural de Sintra-Cascais, disse à Lusa o director do parque. 'A partir da terceira notificação do parque, a vedação foi reforçada com arame farpado', afirmou Carlos Albuquerque.
O responsável explicou que o proprietário da Quinta da Marinha, herdeiro do empresário António Champallimaud, recebeu quatro notificações para retirar a vedação ao farol, que, apesar de se encontrar num local classificado como domínio público marítimo, está construído em terrenos privados da Quinta da Marinha.
Depois dessas notificações, a vedação foi reforçada com arame farpado e, no dia 23 de Dezembro de manhã, estiveram máquinas no terreno, cujas movimentações 'destruíram o coberto vegetal', acrescentou à Lusa a presidente do Grupo Ecológico de Cascais, Paula Mascarenhas. A autarquia de Cascais tem projectado um passeio pedonal para o local. A Lusa não conseguiu obter um comentário da Quinta da Marinha ou da Câmara de Cascais."