sexta-feira, dezembro 02, 2005

"Ministro do Turismo de Moçambique ao presstur.com: 'Queremos que haja uma maior'"

"'É interesse de Moçambique abrir as portas, queremos que haja uma maior frequência de voos, porque essa é a única maneira de garantir o maior fluxo de turistas', afirmou ao presstur.com o ministro moçambicano do turismo, Fernando Sumbana.
O governante moçambicano respondia a uma pergunta sobre o interesse manifestado pela TAP em reforçar a oferta de voos entre Lisboa e Maputo, tendo acrescentado: 'vamos tentar encontrar uma plataforma e por isso vai convidar-se a equipa da TAP, uma vez que ela se dispôs a vir a Moçambique, para se discutir concretamente os passos a dar nesse sentido'. Fernando Sumbana também afirmou o interesse de Moçambique em operações charter.
'Queremos charter, porque mesmo que haja maior frequência de voos [regulares], não creio que a curto prazo possamos responder àquilo que é a percepção da demanda que existe. Penso que há aqui uma possibilidade de combinar as duas situações', afirmou. Fernando Sumbana garantiu ainda o empenho do governo de moçambicano em 'evitar que se tomem decisões que de alguma maneira podem desencorajar outro tipo de iniciativas [reforço dos voos regulares e lançamento de operações charters]'.
O CEO da TAP, em declarações à Imprensa sobre este tema, afirmou não ver incompatibilidade entre o reforço da oferta de voos regulares e o lançamento de voos charters. 'O charter é a melhor forma de desenvolver um destino. E são tráfegos [o regular e o charter] absolutamente diferentes', disse Fernando Pinto." (As hiperligações foram acrescentadas)