quarta-feira, novembro 30, 2005

"Francesco Frangialli reeleito secretário-geral da OMT"

O Diário Económico acaba de noticiar que "Francesco Frangialli foi hoje reeleito, na assembleia geral da Organização Mundial do Turismo (OMT) que se encontra a decorrer em Dakar (Senegal) para o cargo de secretário-geral para o biénio 2006/2009.
Este será o terceiro e último mandato de Francesco Frangialli na OMT, já que a assembleia aprovou, por proposta de Espanha, limitar a uma só renovação a permanência no cargo de secretário-geral.
A modificação dos estatutos da OMT abre as portas a novas perspectivas, horizontes e responsabilidades, segundo o representante espanhol na reunião, Raimon Martínez Fraille. A Espanha apresentou aquela proposta com base no facto de 80% dos organismos especializados das Nações Unidas seguirem a forma de mandatos de quatro anos renováveis uma só vez.
Francesco Frangialli foi reeleito com 86 votos a favor, 14 contra e três abstenções.
Entre as suas prioridades para os próximos anos está terminar o processo de transformação da OMT em agência especializada da ONU e lutar contra a pobreza através do programa Turismo Sustentável-Eliminação da Pobreza." (As hiperligações foram acrescentadas)