segunda-feira, outubro 03, 2005

"Turismo: Projecto da CostaTerra vai ser incluído nos PIN"

Em um artigo do jornalista Celso Filipe, publicado no Diário Económico de hoje, é referido que " O investimento turístico que a CostaTerra se propõe realizar no litoral alentejano, avaliado em 480 milhões de euros, poderá ser desbloqueado em breve graças à sua classificação como Projecto de Interesse Nacional (PIN).
Bernardo Trindade, secretário de Estado do Turismo, confirmou ao Diário Económico esta possibilidade, abrindo espaço para uma rápida resolução do diferendo existente entre a administração central e a CostaTerra. 'Esse é um projecto que pode estar incluído nos PIN e a que espero a administração pública possa dar uma resposta o mais brevemente possível', disse Bernardo Trindade, embora não se comprometendo com datas.
O arranque das obras deste empreendimento localizado na zona da Aberta Nova, concelho de Grândola, encontra-se parado por falta de uma declaração formal de interesse público do projecto, apesar do plano de pormenor ter sido aprovado por resolução de Conselho Ministros em 2003 e ter todas as licenças que o promotor considera necessárias."
Este texto está acessível na íntegra.