quinta-feira, setembro 29, 2005

"APAVT defende videovigilância em zonas turísticas de Lisboa"

Um artigo de Inês Baptista no Publituris dá conta que "Luís Lourenço, vice-presidente da APAVT, defendeu ontem a videovigilância em Lisboa, em particular em locais potencialmente inseguros da cidade. Esta ideia foi expressa durante a Conferência organizada pelo Instituto das Novas Profissões (INP), sob o tema 'Turismo no Mundo e a (in)segurança'.
No dia mundial do turismo, o represente da APAVT defendeu ainda, em vésperas de eleições autárquicas, a criação de uma 'polícia de turismo, discreta mas eficaz'. Agentes policiais que falem diversos idiomas, a pensar nos turistas que visitam a capital. Só assim, explica, se poderá afirmar o turismo como a 'verdadeira indústria da paz'. O responsável explicou ainda que a questão da segurança ou a falta dela é um dos problemas que mais afecta o trabalho e o desempenho das agências de viagens que devem zelar pelo bem-estar e pela segurança dos clientes.
Além de Luís Lourenço, Miguel Júdice, proprietário da cadeia Lagrimas Hotels & Emotions e vice-presidente da Associação Hotéis de Portugal, chamou a atenção para os principais sistemas de segurança que os hotéis, cada vez mais, devem ter. A segurança alimentar foi um dos tópicos desenvolvidos, bem como a sua importância crescente na indústria hoteleira. A moderação esteve a cargo de Noel Dias, director da ADHP - Associação de Directores de Hotéis de Portugal." (As hiperligações foram acrescentadas)