sexta-feira, setembro 30, 2005

"Nova dinâmica para Turismo em Espaço Rural"

A Turisver dá conta que "O Associação de Turismo em Espaço Rural anunciou a intenção de criar uma nova dinâmica com as 'Casas da Beira' a assumirem um papel preponderante neste género de turismo.Divulgar as casas e a região, defender os interesses dos seus associados e o seu produto turístico, a nível ambiental, económico e social, são os principais objectivos da Associação de Turismo em Espaço Rural – 'Casas da Beira'.
Formada por proprietários de casas de turismo localizadas na região das Beiras, esta associação pretende ainda elaborar protocolos e incrementar a colaboração com associações similares nacionais ou estrangeiras.
Acções de promoção e comercialização, participando em feiras, congressos e outras manifestações de carácter turístico são outras das prioridades.
As 'Casas da Beira' encontram-se numa vasta região delimitada pelos rios Douro e Tejo e pelo Oceano Atlântico e a fronteira com Espanha, numa área de 24 mil quilómetros quadrados repartidos por cinco distritos (Aveiro, Viseu, Guarda, Coimbra e Castelo Branco) onde existem cerca de 180 casas inscritas em Turismo no Espaço Rural."