terça-feira, outubro 04, 2005

"Accionistas da Amadeus aprovaram saída de mercados bolsistas"

O Diário Económico informa que "A reunião extraordinária de accionistas da central de reservas de viagens Amadeus Global Travel Distribution aprovou hoje a saída da empresa das bolsas de Madrid, Barcelona, Paris e Frankfurt.
A empresa, participada pelas companhias aéreas Air France, Ibéria e Lufthansa, assim como por vários fundos de investimentos, vai solicitar a saída de cotação das suas acções às comissões do mercado de valores mobiliários de cada um daqueles países.
A Comissão Nacional do Mercado de Valores espanhola aceitou a 23 de Maio a OPA (Oferta Pública de Aquisição) apresentada por Wam Acquisition sobre a totalidade do capital da Amadeus ao preço de 7,35 euros a acção.
Na reunião de hoje foi também aprovada uma ordem de compra dirigida a todos os accionistas ao preço de 7,35 euros por acção efectiva, através do banco BBVA, se tal fosse exigido pelas comissões de valores mobiliários para a saída do mercado.
O grupo Amadeus, também presente em Portugal, tem ligações em mais de 65 mil agências de viagens, através das quais opera directamente as reservas, alugueres de veículos e bilhetes de mais de 500 companhias aéreas." (A hiperligação foi acrescentada)