sexta-feira, setembro 09, 2005

"TAP não apresenta proposta para a Varig"

Em uma notícia subscrita por Ana Suspiro, o Jornal de Negócios Online avança que "A TAP vai não vai apresentar uma proposta para a reestruturação da Varig. A companhia portuguesa mantém o interesse na empresa brasileira, mas reserva a tomada de qualquer iniciativa após conhecer o plano de recuperação que vai ser apresentado pela administração da Varig na segunda-feira, disse ao Jornal de Negócios Online fonte próxima da TAP.
A mudança de estratégia da transportadora portuguesa surge na sequência da evolução do processo no Brasil e dos contactos com a administração da Varig que levaram a TAP a desistir de apresentar uma proposta isoladamente.
A Varig vai apresentar segunda-feira um plano de recuperação da companhia ao tribunal, credores e algumas entidades, entre as quais a TAP. A companhia portuguesa irá avaliar se nessa proposta haverá condições para se integrar no plano da administração da Varig. O plano terá princípios genéricos de orientação, mas poderá deixar margem para várias soluções."