terça-feira, setembro 06, 2005

"Portugal disputa Cimeira mundial do WTTC com EUA"

Em um texto assinado por Rui Cupido, o Publituris revela que "Portugal e os Estados Unidos da América são os dois finalistas candidatos à organização da cimeira mundial do World Travel & Tourism Council (WTTC) em 2006.
A candidatura de Portugal apresenta uma mais valia que, de acordo com o secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, assenta no facto de ser para três anos (2006, 2009 e 2012). 'O nosso objectivo é que o WTTC possa deixar de se preocupar com a organização do vento de três em três anos, até porque já a nossa capacidade organizativa tem sido comprovada nas primeiras cimeiras'. É que as cimeiras mundiais do WTTC tiveram precisamente início em Vilamoura, adquirindo visibilidade e notoriedade ao longo dos anos, e hoje assumem-se como um momento de expressão de um grupo de pressão que reúne o Top 100 dos empresários de turismo a nível mundial.
Apesar do historial do WTTC em Portugal e do empenho do Governo nesta candidatura, Bernardo Trindade admite o peso da candidatura dos EUA, pelo facto de 'terem dado a garantia da presença do Presidente George Bush, caso ganhem os EUA'.".