segunda-feira, setembro 05, 2005

"Portugal está na 'short list' para realizar cimeira do WTTC em 2006"

De acordo com um artigo de Ana Torres Pereira no Jornal de Negócios Online, "A candidatura de Portugal chegou à 'short list' para realizar a cimeira do World Travel and Turism Council em 2006, em conjunto com Atenas, Sevilha e Washington, avançou o Secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, dizendo que o Governo está empenhado em apoiar o regresso do evento a Vilamoura.
Ao contrário dos seus congéneres, Portugal apresentou uma candidatura a três anos com o objectivo de se comprometer a realizar o evento do turismo em 2006, 2009 e 2012, anunciou o governante, num encontro com jornalistas. 'Esta candidatura é um estimulo à procura do destino e de fazer cumprir o objectivo de aumentar o número de turistas e as receitas' sublinhou Bernardo Trindade.
A cimeira do WTTC 'começou como um encontro entre amigos' tendo ocorrido na época sempre em Vilamoura no Algarve, ao ganhar dimensão o conselho passou a fazer a escolha através de candidaturas. Este ano o congresso realizou-se no Dubai, tendo ocorrido na Índia no ano anterior.
'Esta questão está a ser elevada ao mais alto nível, havendo um manifesto interesse político', referiu Bernardo Trindade." (A hiperligação foi acrescentada)