quarta-feira, julho 20, 2005

Site: Viajando Direito orienta turistas e prestadores de serviços turísticos

Viagem é motivo de descanso e alegria, mas se o turista não estiver preparado pode sofrer constrangimentos ou transtornos, assim como as empresas turísticas. São exatamente estes tipos de problemas que o site “Viajando Direito” quer evitar. Idealizado e coordenado pela advogada e professora Luciana Atheniense, o site, que será lançado na segunda quinzena de julho, conta ainda com a participação de duas turismólogas: Marcela Cougo e Juliana Tanure.

Advogada na área de consumidor com ênfase no turismo em Belo Horizonte, professora de Direito nos cursos de Turismo na PUC Minas e Faculdade Estácio de Sá – BH e autora do livro: “A responsabilidade Jurídica das Agências de Viagem”, Luciana Atheniense reuniu, além de sua experiência profissional, leis, normativas, artigos, decisões judiciais e links a respeito do tema: direitos e deveres do consumidor e empresas turísticas.

A equipe é formada pelas turismólogas Marcela Cougo que tem experiência em agências de turismo, nas áreas de hotelaria e ação cultural, e Juliana Tanure, experiente em agências de viagem, processo legislativo, projetos de qualificação profissional e realização de pesquisas nas diversas áreas de turismo.