quinta-feira, fevereiro 01, 2007

"Número de emergência para bares" no Porto

Nos termos de um artigo de Hugo Silva, publicado no Jornal de Notícias de hoje, "Vai ser criada, a partir de Março, uma linha telefónica de emergência para os bares e discotecas do Grande Porto. O novo serviço resultará de um protocolo a estabelecer, em breve, entre a Associação de Bares da Zona Histórica do Porto (ABZHP) e uma empresa privada de segurança.
O objectivo, segundo explicou António Fonseca, presidente daquela estrutura, é assegurar um piquete 24 horas por dia, que pode ser accionado pelos responsáveis dos estabelecimentos de animação sempre que necessário. 'É, sobretudo, um complemento de serviço para os nossos associados, com o objectivo de promover uma maior tranquilidade e de melhorar a imagem da segurança junto dos estabelecimentos de animação', observou António Fonseca.
O número telefónico não será público, estará apenas à disposição dos responsáveis dos bares e discotecas. O dirigente acrescentou que, em caso de emergência, a empresa de segurança também deverá estabelecer contacto com as autoridades policiais.
O mesmo interlocutor garantiu que o piquete estará em condições de responder a várias solicitações em simultâneo - 'terá os meios humanos necessários' -, reiterando que os empresários podem chamar o reforço a qualquer hora do dia ou da noite. 'Em minutos, uma equipa desloca-se ao local. Também se assegura, desta forma, uma maior prontidão na resposta', acrescentou António Fonseca"