sexta-feira, janeiro 12, 2007

"32 taxistas detidos no aeroporto" de Lisboa

O PortugalDiário noticia que "A PSP deteve no ano passado 32 taxistas no aeroporto de Lisboa suspeitos do crime de especulação e apreendeu 34 viaturas no âmbito de operações de fiscalização, disse à Lusa uma fonte policial.
Durante o mesmo período, foram ainda multados 425 taxistas por infracções diversas, menos 16 que em 2005, adiantou o comandante operacional da Divisão de Trânsito da PSP de Lisboa, comissário Lopes Oliveira. O mês em que ocorreu o maior número de detenções (21) foi em Dezembro.
Segundo o comissário Lopes de Oliveira, tem vindo a agravar-se o crime de especulação, que consiste na cobrança indevida de suplementos e de alterações de tarifa. Para combater esta situação, a PSP tem reforçado a fiscalização no aeroporto de Lisboa e alerta para os preços que devem ser cobrados nos suplementos. O suplemento de bagagem custa 1,60 euros, o de chamada por telefone 0,80 euros e o de transportes de animais 1,60 euros.
A nível de multas aplicadas aos taxistas em Lisboa, o comissário Lopes Oliveira adiantou que foram autuados no ano passado 296 taxistas, contra 426 em 2005." (As hiperligações foram acrescentadas)