terça-feira, setembro 26, 2006

Dia Mundial do Turismo é comemorado no Rio de Janeiro

O Curso de Turismo da UniverCidade e a Fundação Cesgranrio, com o apoio da secretaria de Turismo da Prefeitura do Rio, H. Stern, Casa Julieta de Serpa, Pão de Açucar, Planet Work e Corcovado comemoram o dia mundial do turismo e dia nacional do turismologo, 27 de setembro, com uma série de eventos.
A primeira atividade será a distribuição de rosas e cartões de boas vindas, para os turistas hospedados, nos bairros de Copacabana e Ipanema. Trata-se de uma surpresa, para nossos visitantes, diz Bayard Boiteux, coordenador geral das festividades.
O secretário de Turismo do Rio, Rubem Medina, o diretor do curso de Turismo da UniverCidade, Bayard Boiteux reunem o corpo consular, embaixadores do Rio e personalidades do trade turistico, para um café da manhã, no Hotel Luxor Regente. Durante o dia, alunos do curso de Turismo estarão fazendo uma pesquisa no Corcovado e no Pão de Açucar, para obter o perfil do turista que visita aqueles atrativos, coordenados pelos Professores Selma Azevedo e Ana Claudia Paraense.
A acadetur-a agência de viagens acadêmica de turismo da UniverCidade realiza 2 passeios abertos ao público, dentro do programa Conheça o Rio a pé: Metro Carioca e arredores e Flamengo com Casa Julieta de Serpa.
Para finalizar a programação, a Editora da UniverCidade lança o livro Lições de Turismo 5, na Casa Julieta de Serpa. O livro, coordenado pelos professores Bayard Boiteux e Mauricio Wernerr, traz artigos de George Irmes-presidente do Sindetur-RJ, Otavio Leite-Vice-Prefeito do Rio, Carlos Cappelini, diretor do site Girus, Cristaiane Esteves coordenadora adjunta da Eventur - a empresa acadêmica de eventos da UniverCidade, responsável pelas festividades e a portuguesa Maria Do Rosário Campos, diretora do Turismo do ISEC, em POrtugal.
Como somos a única faculdade de turismo, auditada e certificada pela OMT - Organização Mundial do Turismo, que criou a data em 1980, queremos mostrar o apreço do meio acadêmico pelo turismo carioca, afirma Boiteux.