quarta-feira, setembro 27, 2006

"Comemorações associadas ao Dia Mundial do Turismo" em Portugal

Como dá conta o jornalista Ângelo Delgado, no Publituris de hoje, "O Dia Mundial do Turismo, que se comemora hoje, vai celebrar-se em vários pontos do país, bem como em diversos museus e empresas.
No Hotel Tivoli, em Lisboa, o evento será celebrado com a presença do presidente da OMT, Francesco Frangialli, o presidente do ITP, Luís Patrão e ainda o secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade. Aqui, durante todo o dia acontecerão vários debates sobre turismo. 'O turismo enriquece', é o tema da conferência internacional da OMT.
A Região de Turismo Rota da Luz vai propor aos turistas da cidade de Aveiro, viagens gratuitas pelo centro da cidade, no Aveiro City Tour e ainda no Vai-Vem Regional. Os percursos realizar-se-ão entre as 10h30 e as 17h30.
Em Coimbra, o Turismo da 'cidade dos estudantes', vai brindar os turistas, visitantes e os residentes com o colóquio 'Turismo enquanto gerador de riqueza transversal', no âmbito das celebrações do dia do turismo. O debate vai ter lugar na Casa Municipal da Cultura, e terá como orador convidado, Miguel Júdice e ainda o presidente da Região de Turismo do Centro, Pedro Machado, como moderador.
Na RT Leiria/Fátima, o Dia Mundial do Turismo celebra-se com o lançamento de um novo Roteiro Cultural, a oferta de materiais promocionais e lembranças aos turistas nos vários postos de turismo da RTL/F.
Vários museus nacionais também vão comemorar a data com a entrada gratuita para os seus visitantes. Desta forma, alguns museus em Braga, Aveiro, Caldas da Rainha, Castelo Branco, Conímbriga, Évora, Guarda, Guimarães, Lamego, Lisboa, Miranda do Douro, Nazaré, Porto, Vila Viçosa e Viseu terão entrada livre." (As hiperligações foram acrescentadas)