domingo, abril 02, 2006

"Portugueses detidos no Brasil: 110 estrangeiros apanhados numa rusga contra o turismo sexual"

O PortugalDiário noticia que "Cento e dez turistas estrangeiros, entre eles portugueses, foram detidos, num clube nocturno, em Natal, capital do Estado do Rio Grande do Norte, divulgaram sábado fontes oficiais, segundo a Lusa.
Fontes da Polícia Federal brasileira indicaram que entre os detidos estão também turistas de França, Espanha, Suécia, Noruega, Itália, Dinamarca, Holanda, Alemanha e Estados Unidos.
Os turistas foram detidos numa acção da polícia contra o turismo sexual no clube nocturno Hollywood, na praia de Ponta Negra, uma das mais movimentadas de Natal, na região Nordeste do Brasil. A operação, iniciada na madrugada de sábado, quando o clube nocturno estava cheio de turistas, mobilizou 70 polícias, dois autocarros e dez viaturas.
Segundo informações da edição electrónica do jornal Diário de Natal, havia cerca de 330 mulheres no clube nocturno, no momento da operação, mas nenhuma foi detida porque todas eram maiores de idade. Os turistas estrangeiros foram levados para a sede da Polícia Federal de Natal, onde foram ouvidos.
Fontes policiais avançaram que os turistas que estavam com passaportes e com vistos dentro do prazo legal foram libertados. Os turistas que não tinham consigo documentos foram notificados e multados em 165,55 reais (63,20 euros), devendo regressar à polícia num prazo de cinco dias para apresentação dos passaportes.
O chefe adjunto da Delegacia Marítima e de Fronteiras, Tarssis Trigueiro, afirmou que os turistas que não cumprirem as determinações serão deportados e não poderão regressar ao Brasil.A lista com os nomes dos turistas detidos, bem como a relação das nacionalidades, não foi divulgada pela Polícia."