sexta-feira, março 31, 2006

"'Turismo de Portugal' poderá ser a designação da mega-entidade resultante do relatório PRACE"

Segundo o Ambitur, "O novo organismo que resultará da fusão entre DGT, ITP e IFT poderá ter a designação de Turismo de Portugal, avançou fonte próxima da Secretaria de Estado do Turismo a ambitur.pt. No entanto, só dentro de dias poderá existir confirmação pois encontra-se em preparação a nova orgânica do Ministério da Economia, cujas alterações serão apresentadas pelo ministro, Manuel Pinho.
A Secretaria de Estado do Turismo mostra-se satisfeita pelas competências turísticas se manterem, ao que tudo indica, idênticas ao que acontecia anteriormente, apesar do provável novo figurino institucional dentro do Ministério da Economia e Inovação.
Como ambitur.pt avançou ontem o novo organigrama do Ministério da Economia deixa ainda de contar com o Conselho Nacional da Gastronomia e o Conselho para a Dinamização do Turismo, a nível de orgãos consultivos. No que diz respeito aos serviços operacionais, foram extintos o ICEP, o IFT, o ITP e a DGT, avançando o Instituto Português do Turismo, a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal e a Comissão de Avaliação e Acompanhamento de Projectos de Interesse Nacional." (As hiperligações foram acrescentadas)