sábado, abril 01, 2006

"AHP: 'verbas para promoção e formação têm que ser garantidas' na nova orgânica do Turismo"

Segundo o Turisver, "Em declarações ao turisver.com, o presidente da Associação dos Hotéis de Portugal, referindo-se à nova orgânica anunciada para o Turismo, deixou claro que 'as verbas para a promoção e para a formação têm que ser garantidas'.
A garantia das verbas para a formação e a promoção turística é, aliás, uma das questões que o presidente da Associação dos Hotéis de Portugal considera essenciais. Luís Alves de Sousa espera que essa garantia seja dada pelo Ministro da Economia e Inovação, quando este apresentar oficialmente ao sector a nova orgânica do Turismo.
Quanto a uma apreciação sobre a nova mega-estrutura que vai absorver todas as competências que actualmente estão disseminadas por vários organismos, Luís Alves de Sousa disse ser 'ainda cedo' para um parecer final uma vez que 'temos alguns dados, mas ainda nos falta saber muita coisa'. Só então a Associação dos Hotéis de Portugal poderá fazer uma análise mais profunda a tudo o que tem vindo a ser anunciado.
Não pondo em causa o 'novo modelo de organização do Estado', Luís Alves de Sousa deixou ainda transparecer uma outra preocupação: 'saber exactamente quais as competências que serão transferidas para as autarquias', uma vez que estas 'podem não estar preparadas para as desempenhar'." (A hiperligação foi acrescentada)