quarta-feira, fevereiro 01, 2006

"Hotéis madeirenses podem vir a perder estrelas"

A Turisver revela que "A Secretaria Regional do Turismo da Madeira está preocupada com a qualidade da oferta hoteleira da região e, para obstar à deterioração de algumas unidades que não têm feito remodelações nos últimos anos, vai ser realizada uma inspecção a praticamente todos os hotéis do arquipélago, a partir do início de Fevereiro.
A entidade que tutela o turismo da região quer conhecer o estado da oferta de alojamento e as unidades que não estiverem a cumprir, ao nível da qualidade, com os padrões de qualificação que lhe está atribuído [nos termos do disposto nos Artigos 34.º a 40.º do Decreto-Lei n.º 167/97, de 4 de Julho, na versão decorrente do Decreto-Lei n.º 55/2002, de 11 de Março], correm o risco de virem a perder uma estrela caso não se modernizem.
Segundo apurámos, as unidades que não estejam de acordo com a qualidade e serviços das qualificação que detêm vão ter um prazo para proceder a remodelação e se apetrecharem face às exigências e padrões actuais. Se o não fizerem serão desqualificadas.
Segundo uma fonte da Secretaria Regional esta atitude visa 'preservar a qualidade do destino', que os governantes dizem sempre ter sido reconhecido pelos turistas pela sua excelência e querem que assim continue." (A hiperligação foi acrescentada)