sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Caminhos do Futuro 2006 abre perspectiva para melhor atendimento ao turista

O Ministério do Turismo lançou nesta sexta-feira (17/2) o programa Caminhos do Futuro 2006, em Foz do Iguaçu (PR). Inicialmente planejado para localidades em 14 estados, o programa terá a cidade paranaense como piloto e atuará na educação para o turismo, capacitando professores da rede pública para despertar o interesse de crianças e jovens pela conservação dos atrativos turísticos e pelas carreiras desse ramo de atividade.
Serão treinados até domingo (19/2), no Hotel Bristol Carimã, 50 professores, que passarão a atuar como agentes multiplicadores nas salas de aula, atendendo a aproximadamente 10 mil estudantes. No total, o programa envolverá 700 professores em 14 estados, atingindo 140 mil estudantes da educação básica.
“Professores são multiplicadores por definição. Queremos tornar ainda melhor a qualidade no atendimento ao turista e desenvolver essa atividade de forma sustentável, preservando as atrações, gerando emprego e renda”, afirmou Aparecida Andrés, coordenadora do Caminhos do Futuro 2006 no MTur.

Esta matéria é desenvolvida no + Lex Turistica.