terça-feira, janeiro 24, 2006

Através de Decreto presidencial 2006 será o ano do Turismo... E daí?

De acordo com decreto sancionado pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva, publicado no Diário Oficial da União, 2006 foi instituído como o Ano do Turismo. O principal objetivo da lei é estimular a vinda de mais estrangeiros ao Brasil e incrementar o turismo doméstico.
Este ano, também será o Ano Nacional de Santos Dumont, o Pai da Aviação. Para comemorar o centenário do primeiro vôo realizado por Santos Dumont com o 14 Bis, será criada uma comissão composta por 16 ministérios e coordenada pelo Ministério da Defesa, que organizará os eventos festivos. Além disso, serão doados livros infantis sobre a história do Pai da Aviação às escolas públicas e bibliotecas.
É muito prático se instituir um dia qualquer para um comemoração específica ou ainda uma no para se valorize o turismo no Brasil, com intuito de atrair uma maior número de turismo, logo, divisas para o país...
Porém, não li qualquer notícia que vincule qual será o valor destinado ao treinamento de pessoal para o receptivo. Não li sobre o envio de qualquer valor para que se equipe terminais rodoviários ou ainda aeroportuários no país. Não li nada sobre abertura de novas concorrências para linhas rodoviárias decadentes.
A complementação do artigo está disponível em + Lex Turistica