terça-feira, janeiro 24, 2006

Em Lisboa, a "Bolsa de turismo vai ser 'democratizada'"

Nos termos de um artigo da jornalista Elsa Alves no Público de hoje, "A organização da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) 2007 vai ter alterações, contemplando uma comissão organizadora, com agentes do sector, e a possibilidade de aumentar a área de feira, revelou ontem o director-geral da FIL.
Em declarações à agência Lusa, Marcos Carvalho Pereira explicou que a próxima edição da BTL 'vai ter um ajustamento do modelo organizativo'.
Os operadores do sector turístico vão 'ter oportunidade de ser ouvidos e dar opiniões' na comissão organizadora, que terá 10 a 12 membros, convidados pela Associação Industrial Portuguesa (AIP), e 'não terá um cariz político, mas sim de negócio', salientou Carvalho Pereira.
A comissão terá representantes a nível institucional, 'das entidades com responsabilidades na promoção turística', as regiões de turismo (no mercado interno) e as agências regionais (para o mercado externo), e o Instituto do Turismo Português (ITP), e dos operadores das diferentes dimensões e sectores." (As hiperligações foram acrescentadas)

Atendendo ao seu interesse didático, este texto foi transcrito para o + Lex Turistica.