quinta-feira, outubro 27, 2005

"TAP tem quatro possíveis investidores para processo da Varig"

A edição de hoje do Diário Económico noticia que "A TAP Portugal tem quatro possíveis investidores para participar no processo de compra de duas participadas da brasileira Varig e com um deles já tem um compromisso escrito, afirmou hoje o administrador-delegado da transportadora aérea portuguesa.
Fernando Pinto, que falava num encontro com jornalistas, em Lisboa, avisou que o compromisso já existente 'ainda precisa de ser trabalhado', mas disse que existe a possibilidade deste investidor participar já em parceria com a TAP na primeira etapa do processo de compra de duas participadas da brasileira Varig.
Na semana passada, o banco estatal brasileiro BNDES anunciou a disponibilização de linhas de financiamento para os futuros compradores das empresas Varig Engenharia e Manutenção e Varig Log (transporte de carga).
A primeira etapa do processo proposto pelo banco prevê a alienação do controlo das duas empresas por uma verba inicial de 62 milhões de dólares, dinheiro que a Varig utilizará para pagar dívidas.
Este processo, revelou Fernando Pinto, foi hoje aprovado pelo comité de credores da transportadora aérea brasileira."
Este artigo está disponível em texto integral.