quinta-feira, outubro 27, 2005

Congresso da Abav/Feira das Américas

A cidade do Rio de Janeiro vai sediar nos próximos dias, o maior evento profissional do turismo brasileiro, que é o congresso da Abav, no Riocentro. Ele deverá reunir aproximadamente 18 000 participantes, vindos de todo o Brasil e de pelo menos 30 países estrangeiros.Trata-se do encontro anual dos agentes de viagens, que apresenta em sua feira, as grandes novidades da área e discute em suas palestras, as novas tendências do Turismo. Ele vai possibilitar também a ocupação de quase 65%. da rede hoteleira carioca.
Não podemos perder a oportunidade de mostrar aos participantes, a evolução turística da cidade, com os novos equipamentos criados pela Prefeitura do Rio e os esforços do turismo oficial carioca, em melhorar a permanência de nossos amigos turistas. É preciso que não nos descuidemos e encaremos tal evento, como uma grande promoção do Rio de Janeiro, que só vai demandar organização e sobretudo capacitação.
O mundo acadêmico e o empresarial vão estar presentes lado a lado no programa Turismo em Curso, que vai se materializar através de uma grande sala de aula, com a presença de professores universitários. Acredito que cada vez mais, os agentes de viagens entendem o papel primordial da excelência na prestação de serviço.
Vamos torcer para que nosso grande evento seja um sucesso e reafirme nossa visão estratégica, de que o Rio é o maior e mais bem estruturado produto turístico do país.