quarta-feira, setembro 07, 2005

Comissão vai avaliar projeto do Ministério do Turismo

O projeto Excelência em Turismo: aprendendo com as melhores experiências internacionais, do Ministério do Turismo, será tema de audiência pública na Comissão de Turismo e Desporto. O deputado André Figueiredo (PDT-CE), que propôs a realização do debate, defende que a comissão conheça melhor o projeto por ser o primeiro no Brasil a adotar o conceito de "benchmarking" - técnica que consiste em avaliar produtos concorrentes de acordo com padrões específicos, para fins de comparação e aprimoramento do próprio produto.
O projeto Excelência em Turismo tem parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e apoio da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa). De acordo com Figueiredo, os órgãos envolvidos promovem viagens técnicas a alguns países com a finalidade de "identificar, aprender e adaptar práticas e processos reconhecidos pela qualidade e excelência em atividades ligadas ao turismo".
A audiência pública terá a participação do presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Eduardo Sanovicz; do diretor de Turismo e Lazer da Embratur, Airton Nogueira Pereira Jr.; do diretor sócio-ambiental da Braztoa, Israel Waligora; e da coordenadora do projeto, Daniela Bitencourt. (fonte: Agência Câmara)