terça-feira, maio 10, 2005

"A Regulação Turística dos Territórios Turísticos"

No último número da RT&D - Revista de Turismo e Desenvolvimento - Journal of Tourism and Development (Vol. II - 1, 2005) foi publicado o primeiro artigo explicitamente em matéria de Direito do Turismo. O mesmo é de Autoria de Virgílio Machado e intitula-se A Regulação Jurídica dos Territórios Turísticos - Portugal e Estudo de Casos Internacionais", pp. 81-94.
Este estudo foi elaborado a partir da Dissertação de Mestrado em Gestão de Desenvolvimento do Turismo por si apresentada em 2004 e defendida brilhantemente no final de Janeiro na Faculdade de Economia da Universidade do Algarve, a qual teve por objecto "Os Sinais Geo-Turísticos na Organização e Promoção dos Serviços e Destinos Turísticos: o caso Algarve".

Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, onde obteve também uma Pós-Graduação em Estudos Europeus, e em Turismo pelo ISLA - Instituto Superior de Línguas e Administração de Lisboa, o Autor é Professor na ESGHT - Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve em Portimão e integra o Lex Turistica desde a primeira hora.
Entretanto, passou a ser possível o acesso ao texto integral do artigo supra referido, aqui.