quarta-feira, maio 03, 2006

Credor da Varig obtém liminar para se reitegrar na posse de uma turbina.

A G.A.Telesis Turbines obteve ontem uma liminar na 10a.Vara Cível do Rio com pedido de "reitegração de posse" de uma turbina arrendada para a Varig. Trata-se da primeira liminar favorável a um fornecedor credor da companhia aérea. Se a Varig não conseguir a cassação da liminar, pode abrir um precedente, com graves consequências para a empresa aérea.
Os advogados da G.A. tentaram sem sucesso, apreender a turbina ontem a tarde no Aeroporto de Congonhas onde a aeronave com o equipamento estava programada para pousar. A polícia Federal já estava na pista, mas o vôo chegou com duas horas de atraso e num avião diferente daquele em que os passageiros embaracaram em Belo Horizonte. "Mudaram a rota no ar" afirmou o advogado da G.A., Luiz Claudio Pascual. A Varig informou que por coincidência o avião teve de ser direcionado para Porto Alegre, onde deve permanecer durante o dia de hoje. Pascual, por sua vez, alega que obteve informações de que o avião estaria programado para decolar as 3 horas da manhã desta quarta-feira para o Rio.
A Varig está confiante que o caso seja transferido para o 8a.Vara, onde seu processo está concentrado e as chances de sucesso para a empresa são melhores. Em abril, um fornecedor de turbina e outro de jato tiveram pedidos de reitegração de posse negados por diferentes varas do tribunal do Rio.
Fonte: jornal impresso O Estado de São Paulo, de 3/05/2006 caderno B20 com adaptações e hiperligações acrescentadas.