quarta-feira, março 29, 2006

"SET defendeu modernização administrativa"

De acordo com a Turisver, "O Secretário de Estado do Turismo defendeu ontem a desburocratização e modernização administrativa em curso. Sem nunca referir a propalada extinção da DGT neste âmbito, não deixou de afirmar que a economia e a sociedade exigem 'outro tipo de resposta' da administração pública.
'A questão da desburocratização e modernização administrativa é, indiscutivelmente, uma marca deste Governo. Uma marca ao nível de todas as suas áreas de representação, e uma marca no que diz respeito também às áreas económicas, e designadamente o turismo', afirmou ontem Bernardo Trindade na apresentação de um estudo e de um projecto de Sistema de Informação Geográfica para o Turismo da DGT.
Após ter homenageado o recentemente falecido João Bernardino Gomes, proprietário da cadeia hoteleira do Hotel Real Parque, onde decorreu a apresentação da DGT, o Secretário de Estado do Turismo passou à defesa da desburocratização e modernização administrativa: 'Só por essa via poderemos acelerar o crescimento da nossa economia e do turismo'.
Depois de elogiar o projecto de Sistema de Informação Geográfica para o Turismo da DGT, que 'permite concretizar o objectivo de ver o território antes de investir', Bernardo Trindade terminou deixando 'uma mensagem de confiança' no 'esforço transversal ao nível do Governo, para que as instituições que fazem parte, ou que dão corpo à administração pública, tendam no caminho de uma modernização efectiva, duma eficácia e eficiência indiscutíveis', e declarou que os desafios que se colocam não só à economia mas à sociedade portuguesa em geral exigem da administração pública 'outro tipo de resposta'." (As hiperligações foram acrescentadas)