Um olhar sobre o turismo de negócios. A quebra de paradigmas. Opinião de Caio Luiz de Carvalho
Caio Luiz de Carvalho, ex-presidente da Embratur e ex-ministro do esporte e turismo, é atualmente presidente da São Paulo Turismo partilha uma visão do turismo sustentável que acrescenta desenvolvimento ao setor.
Em texto publicado hoje no jornal impresso e digital "O Estado de São Paulo" caderno V2, diz que é preciso seduzir o imaginário do turista de negócios, de congressos, de eventos, de convenções, para que fica ao menos um dia a mais invocando o componente emocional, pois esse turista viaja por obrigação profissional e não por lazer. Não estimulado, retorna à origem tão logo conclua o trabalho. Mais adiante em seu texto, coloca que "uma cidade é boa para o turista quando é boa para o cidadão", e revela que a Prefeitura de São Paulo está investindo na criação e formatação de ofertas cujos valores econômicos e diferenciais maiores são a nossa cultura, o conhecimento e o inusitado.
A íntegra do texto de Caio Luiz encontra-se disponível no + Lex Turística.
Em texto publicado hoje no jornal impresso e digital "O Estado de São Paulo" caderno V2, diz que é preciso seduzir o imaginário do turista de negócios, de congressos, de eventos, de convenções, para que fica ao menos um dia a mais invocando o componente emocional, pois esse turista viaja por obrigação profissional e não por lazer. Não estimulado, retorna à origem tão logo conclua o trabalho. Mais adiante em seu texto, coloca que "uma cidade é boa para o turista quando é boa para o cidadão", e revela que a Prefeitura de São Paulo está investindo na criação e formatação de ofertas cujos valores econômicos e diferenciais maiores são a nossa cultura, o conhecimento e o inusitado.
A íntegra do texto de Caio Luiz encontra-se disponível no + Lex Turística.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home