sexta-feira, dezembro 30, 2005

"Air Luxor e fornecedora de aviões em pé de guerra"

Nos temos de um artigo de Nuno Miguel Maia, publicado no Jornal de Notícias de hoje, "A Air Luxor está a ser acusada por uma empresa fornecedora de aviões de Singapura de, ao transferir a sua actividade para a Hi Fly, tentar esvaziar os seus activos para defraudar os credores. Em contra-ataque, a transportadora aérea portuguesa acaba de interpor no Tribunal Cível de Lisboa uma acção por ofensa ao bom nome, exigindo uma indemnização de 22,5 milhões de euros.
As acusações da Singapore Aircraft Leasing Enterprise (SALE) à Air Luxor são feitas no âmbito de um pedido de falência que entrou a 9 de Dezembro no Tribunal do Comércio de Lisboa.
Como fundamento da acção, a empresa asiática alega que a companhia liderada pela família Mirpuri não quer pagar uma dívida definida em sentença de um tribunal inglês. Mais, garante que o presidente do Conselho de Administração, Paulo Mirpuri, declarou, em reunião de 20 de Outubro, que a Air Luxor não tem património para pagamento da dívida de 5,247 milhões de euros. Alegação 'falsa e absurda', contrapõe a Air Luxor, garantindo ter uma 'situação líquida positiva de cerca de 30 milhões de euros'."
Este texto está acessível na íntegra.