sábado, novembro 19, 2005

"Turistas da Costa do Estoril preferem-na a Nice ou Biarritz"

Como noticia o jornal Público de hoje, "Os turistas que visitam a Costa do Estoril ficam mais satisfeitos com aquele destino do que os que visitam Nice e Biarritz, em França, revela um estudo apresentado pela junta de turismo daquela região.
Numa escala de um a cinco, a Costa do Estoril obteve, neste Verão, uma classificação de 4,67, à frente de regiões consideradas equivalentes, entre as quais Nice e Biarritz, em França, Istria, na Croácia, Liguria, em Itália, ou Sitges, em Espanha.
A maioria dos turistas da Costa do Estoril tem idades compreendidas entre os 45 e 54 anos (27,8 por cento) e os 35 e 44 anos (24,1 por cento) e são casados (60 por cento). Por outro lado, a maioria dos que visitam a região são portugueses (19,5 por cento), seguidos dos espanhóis e britânicos, que representam, respectivamente, 18,2 e 16,3 por cento.
O centro da vila de Cascais, a baía, a marina, o casino, as praias do Guincho e do Tamariz, a Boca do Inferno, o Palácio da Pena, em Sintra, e a serra de Sintra são os locais mais visitados. Para 53 por cento dos visitantes, a Costa do Estoril revelou-se uma agradável surpresa.
O estudo resulta de 406 entrevistas directas a turistas que visitaram a Costa do Estoril nos meses de Julho, Agosto e Setembro deste ano." (As hiperligação foi acrescentada)