"TAP diz que 'ainda não chegou o momento' de rever a estratégia"
De acordo com um artigo do jornalista Celso Filipe, publicado no Diário Económico, "TAP encara com naturalidade as declarações do presidente do conselho de administração da Varig, David Zylbersztajn, em que este faz depender um eventual acordo entre as duas companhias, da disponibilidade financeira de curto prazo da transportadora aérea nacional.
As afirmações do presidente da Varig 'não perturbam em nada' a posição da TAP relativamente ao dossiê Varig, disse ao Diário Económico fonte oficial da transportadora, embora admitindo que a 'situação evoluiu muito'. 'A TAP continua interessada na Varig, mas queremos ver o jogo', diz a mesma fonte, sublinhando que apesar das diversas manifestações de interesse em relação à companhia brasileira, tanto por parte de empresários brasileiros como de grupos de investidores internacionais, 'a verdade é que ninguém se chegou à frente com o dinheiro' para resolver os problemas de tesouraria da Varig.
A estratégia da companhia portuguesa, neste momento, baseia-se na paciência e na avaliação, que ainda está a ser realizada, do plano de recuperação da Varig, entregue ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro por David Zylberstajn. 'Ainda não chegou o momento da TAP fazer um juízo sobre aquilo que agora precisa para vir a ter uma participação na companhia brasileira' explica a referida fonte, para quem as afirmações de David Zylbersztajn acabam por ser elogiosas para a transportadora nacional, dado que são reveladoras da 'forma séria como a TAP tem estado no processo'. e do posicionamento do administrador-delegado, Fernando Pinto."
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home