sábado, julho 02, 2005

"TAP reduz comissões às agências de viagens para os 2%"

O Diário Económico de hoje noticia que, "De acordo com as declarações de um porta-voz, a TAP Portugal baixou as comissões pagas às agências de viagem para os 2%, face aos anteriores 3%. O mesmo porta-voz adiantou que esta 'nova' comissão ficará em vigor até 31 de Outubro próximo, descendo para 1% a partir de 1 de Novembro.

Segundo a mesma fonte, este ajuste foi acordado no final de Abril do ano passado entre a TAP e a Associação Portuguesa das Agências de Viagem e Turismo (APAVT), e vem acompanhar a tendência da indústria. 'Já tinha sido acordado que, a partir de 1 de Julho e até 31 de Outubro, a comissão passava para 2% de 3%, e a partir de Novembro passará para 1%', acrescentou o porta-voz da companhia.
O administrador-delegado da TAP, Fernando Pinto, já tinha afirmado em Março último, na apresentação dos resultados de 2004, que a companhia deverá poupar 25 milhões de euros este ano com esta redução das comissões às agências de viagens, face aos 20 milhões de euros poupados no ano passado."