quarta-feira, maio 10, 2006

"Virgin quer manter acordo com a TAP"

De acordo com o Diário de Notícias, "A Virgin Express e a SN Brussels Airlines vão tornar-se numa única companhia dentro de um ano, actuando com duas marcas com atitudes distintas no mercado.
Geert Sciot, vice-presidente de comunicação, diz que a abordagem ao mercado está ainda em processo de preparação. No entanto, garante que o codeshare (partilha de voos) com a TAP se manterá se a operadora portuguesa estiver interessada. 'Estamos satisfeitos com este acordo', por isso, 'se quiserem [na TAP] continuar, nós queremos continuar', porque 'não estamos a pensar no divórcio'.
O acordo da TAP é com a SN Brussels Airlines, companhia belga de aviação criada em 2002 depois da falência da Sabena. Posteriormente, a Virgin e os accionistas da SN constituíram uma holding detida em 29,9% pela Virgin, que ficou a maior accionista individual. Agora, a Virgin Express, uma companhia de tarifas económicas (low cost), e a SN, uma companhia tradicional, vão tornar-se uma única companhia, com duas opções de transporte distintas (uma vocacionada para quem quer conforto e outra para quem quer preço). "
Esta peça está acessível em texto integral.