terça-feira, dezembro 20, 2005

"Autoridades norte-americanas exigem mais dados a passageiros"

A Turisver noticia que "As autoridades norte-americanas e canadianas vão exigir a partir de agora um maior número de dados pessoais aos passageiros aéreos que se desloquem ou que façam escala nos Estados Unidos, anuncia a Air France em comunicado.
As transportadoras aéreas deverão entregar esses dados às autoridades daqueles países antes da saída de voos que tenham como destino ou origem os Estados Unidos ou que realizem escala no país.
Actualmente, os dados dos passageiros que as companhias aéreas deviam entregar às autoridades eram o nome e apelido, data de nascimento, sexo, nacionalidade, país emissor e data de validade do passaporte.
A partir de 24 de Janeiro será somada a essa informação o país em que reside, os dados de cartão de residente e para os que tenham viagem para os Estados Unidos, a direcção do destino, excepto de cidadãos norte-americanos e aqueles que possuam carta verde.
A Air France anunciou que a partir de agora serão solicitados esses elementos aos passageiros quando estes 'efectuarem a reserva da sua viagem', devendo estes comunicar as informações requeridas pelas autoridades norte-americanas, contactando com qualquer ponto de venda para'“completá-la ou modificá-la'."