terça-feira, dezembro 20, 2005

"TAP não considera válida oferta vencedora na VarigLog e VEM"

Como relata Bárbara Leite no Jornal de Negócios Online, "A TAP comunicou à Varig que não considera válida a oferta vencedora à compra da VarigLog e VEM, do grupo Docas Investimentos de Nelson Tanure, que também disputa o controlo da transportadora aérea brasileira, não tendo por isso, apresentado qualquer contra-oferta para ficar com estes activos.
Em comunicado, a TAP anuncia que, no último dia (hoje) que teria para decidir se cobriria ou não a oferta concorrente à compra dos activos VarigLog e VEM na sua posse desde 9 de Novembro, disse à Varig que a proposta escolhida pela administração não é válida.
A companhia estatal portuguesa justifica esta interpretação por considerar que 'não só o preço de recompra é inferior ao estipulado no contrato, como a TAP nunca recebeu a ratificação dessa proposta pelo Conselho de Administração da Varig'.
Segundo o advogado brasileiro da TAP, José Roberto Opice, Tanure só oferece os mesmos 62 milhões pagos pela Aero-LB, sociedade liderada pela TAP com os sócios brasileiros Stratus Investimentos e a Geocapital de Stanley Ho."
Este artigo está acessível em texto integral.