sexta-feira, outubro 21, 2005

"Bélgica exige clareza nos preços da aviação"

A Turisver informa que "A Virgin Express e a Ryanair foram alvo de uma denúncia da ministra belga da Protecção ao Consumidor, por não indicarem o preço total dos bilhetes na sua publicidade e outra comunicação.
'O preço que uma companhia aérea indica ao oferecer um bilhete de avião tem que ser o preço que o consumidor paga', afirmou a ministra belga, Freya Van den Bossche, ao apresentar ontem a denúncia contra a Virgin Express e a Ryanair.
Em causa estão as taxas e suplementos aos preços dos bilhetes de avião, nem sempre incluídos no preço indicado pelas companhias. Este ano foram já sete as companhias multadas pelo Ministério Belga da Economia por indicação errada dos preços, que a legislação do país obriga a que sejam claras e inequívocas.
Após estas multas, a Virgin Express e a Ryanair não alteraram, no entanto, a sua política de publicação de preços, tendo a Virgin Express comunicado que a perspectiva do Governo Belga não é a mais correcta, enquanto a Ryanair afirma não estar sequer a par da denúncia." (As hiperligações foram acrescentadas)