terça-feira, agosto 30, 2005

"Algarve recebe novo projecto turístico de luxo"

Em um artigo da jornalista Diana Brito Nunes, o Diário Económico noticia que "O Governo aprovou ontem em Conselho de Ministros um contrato de investimento de 33,4 milhões de euros para a construção de um complexo turístico de luxo no Algarve. O projecto de investimento consiste na construção, em Vilamoura, de um hotel de cinco estrelas e de um conjunto de equipamentos turísticos complementares, que irá permitir a criação de 176 novos postos de trabalho.
O contrato celebrado entre o Estado Português, a Turyleader, SGPS, S.A. e a Prifalésia - Construção e Gestão de Hotéis, S.A. assenta na qualidade e diversificação dos serviços prestados, bem como uma forte aposta no turismo de lazer, golfe e negócios.
De acordo com o comunicado do Conselho de Ministros, o projecto prevê um valor de prestação de serviços na ordem dos 11,1 milhões de euros em 2009.
Recorde-se que o Executivo de José Sócrates elegeu o turismo como uma das áreas estratégicas para a economia nacional. Dentro desta lógica, foram identificados um conjunto de projectos ligados ao sector do turismo que serão alvo de investimentos por parte do Estado, estando inscritos na lista de projectos de Potencial Interesse Nacional (PIN). O Tróia Resort e o plano de qualificação da ilha de Porto Santo, cujos contratos já foram assinados, são dois exemplos dessa aposta. Em carteira estão ainda investimentos no sector de turismo na região do Douro, Alqueva e Litoral Alentejano."