terça-feira, outubro 18, 2005

"Orçamento do ITP cai 2,4% em 2006"

De acordo com um artigo da jornalista Ana Torres Pereira, publicado no Jornal de Negócios Online de hoje, "O orçamento do Instituto do Turismo de Portugal (ITP), para 2006, vai cair 2,4%, para os 279,8 milhões de euros, de acordo com a proposta de Orçamento do Estado para o próximo ano.
O Executivo de José Sócrates prevê que as receitas próprias do ITP atinjam os 231,3 milhões de euros, enquanto o financiamento vindo da União Europeia é de 3,7 milhões de euros. O ITP vindo de outras fontes irá receber 44,8 milhões de euros, segundo a proposta de OE para 2006.
No OE é explicado que 'o orçamento ITP diminuiu em proporção idêntica ao financiamento menor dado pelo Ipmei através das transferências, nomeadamente, inscritas no programa PRIME'.
Quanto às regiões e juntas de turismo, a transferência a título de IVA destinadas a estes organismo é de 18,2 milhões de euros.
Ainda para o sector do turismo, o OE 2006 reflecte as propostas já divulgadas pelo Secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade." (As hiperligações foram acrescentadas)